top of page
  • reiperramorohuf

Download crop youtube: como baixar e recortar vídeos do YouTube usando aplicativos ou sites online q



Como baixar e cortar vídeos do YouTube em 2023




O YouTube é a plataforma de compartilhamento de vídeo mais popular do mundo, com bilhões de horas de conteúdo carregado todos os dias. Se você deseja assistir a tutoriais educacionais, vlogs divertidos ou clipes virais, o YouTube tem algo para todos.


Mas e se você quiser baixar e cortar vídeos do YouTube para seus próprios fins? Talvez você queira salvar alguns vídeos offline para visualização posterior ou editá-los para criar seus próprios mashups, montagens ou GIFs. Ou talvez você queira cortar seus vídeos para ajustá-los a diferentes proporções, remover partes indesejadas ou focar em uma área específica.




download crop youtube



Neste artigo, mostraremos como baixar e cortar vídeos do YouTube em 2023 usando várias ferramentas e métodos. Também explicaremos os benefícios de recortar vídeos do YouTube e fornecer algumas dicas e práticas recomendadas para tornar seus vídeos melhores e mais atraentes.


Introdução




Por que você pode querer baixar e cortar vídeos do YouTube




Existem muitas razões pelas quais você pode querer baixar e cortar vídeos do YouTube. Aqui estão alguns deles:


  • Você deseja assistir a vídeos do YouTube offline sem conexão com a Internet ou anúncios.



  • Você deseja fazer backup de seus vídeos ou canais favoritos do YouTube, caso sejam excluídos ou bloqueados.



  • Você deseja usar vídeos do YouTube como fontes para seus próprios projetos, como apresentações, podcasts, blogs ou postagens de mídia social.



  • Você deseja cortar seus vídeos para caber em diferentes plataformas, como Instagram, TikTok, Facebook ou Twitter.



  • Você deseja cortar seus vídeos para remover partes indesejadas, como marcas d'água, logotipos, bordas ou barras pretas.



  • Você deseja recortar seus vídeos para destacar uma área específica, como o rosto de uma pessoa, um produto ou um texto.



Quais são os benefícios de recortar vídeos do YouTube




Cortar vídeos do YouTube pode trazer muitos benefícios para a qualidade e o desempenho do seu vídeo. Aqui estão alguns deles:


  • O corte pode melhorar a proporção e a resolução do seu vídeo, tornando-o mais adequado para diferentes dispositivos e telas.



  • O corte pode melhorar o apelo visual e a atratividade do seu vídeo, tornando-o mais atraente e atraente para os espectadores.



  • O recorte pode enfatizar a mensagem principal e o objetivo do seu vídeo, tornando-o mais claro e conciso para o seu público.



  • O corte pode reduzir o tamanho do arquivo do vídeo e o tempo de carregamento, tornando mais rápido e fácil o upload e o compartilhamento online.



Quais são as melhores ferramentas para cortar vídeos do YouTube




Existem muitas ferramentas disponíveis para cortar vídeos do YouTube online ou offline. Alguns deles são gratuitos, enquanto outros exigem uma assinatura ou um pagamento único. Alguns deles são fáceis de usar, enquanto outros exigem algumas habilidades técnicas. Alguns deles oferecem mais recursos e opções, enquanto outros são mais simples e diretos.


Neste artigo, apresentaremos algumas das melhores ferramentas para cortar vídeos do YouTube em 2023. Compararemos seus prós e contras, recursos e funções, preços e planos, análises e classificações de usuários. Também mostraremos como usá-los passo a passo.


Como baixar vídeos do YouTube




Usando downloaders de vídeo online




Uma das maneiras mais fáceis e rápidas de baixar vídeos do YouTube é usar downloaders de vídeo online. São sites que permitem colar a URL de qualquer vídeo do YouTube e baixá-lo em vários formatos e qualidades. Você não precisa instalar nenhum software ou registrar qualquer conta. No entanto, alguns downloaders de vídeo online podem ter limitações quanto ao número, duração ou tamanho dos vídeos que você pode baixar. Eles também podem ter anúncios, pop-ups ou malware que podem afetar sua experiência de navegação. Aqui estão alguns dos melhores downloaders de vídeo online para o YouTube em 2023:


Downloader de vídeo 4K




O 4K Video Downloader é um dos downloaders de vídeo online mais populares e confiáveis para o YouTube.Ele suporta o download de vídeos nas resoluções 4K, 8K, HD e SD, bem como MP4, MKV, FLV, 3GP e outros formatos. Também permite baixar legendas, listas de reprodução, canais e transmissões ao vivo do YouTube. Você também pode escolher a qualidade do áudio e o formato dos vídeos baixados. O 4K Video Downloader é gratuito, mas você pode atualizar para uma versão premium para obter mais recursos e opções.


Para usar o 4K Video Downloader, siga estas etapas:


  • Vá para e clique em "Obter 4K Video Downloader".



  • Baixe e instale o software em seu computador.



  • Abra o 4K Video Downloader e clique em "Colar link".



  • Copie o URL do vídeo do YouTube que deseja baixar e cole-o no software.



  • Selecione o formato, qualidade e localização do vídeo baixado e clique em "Download".



  • Aguarde o download terminar e aproveite seu vídeo.



SaveFrom.net




SaveFrom.net é outro downloader de vídeo online popular e fácil de usar para o YouTube. Ele suporta o download de vídeos em HD, MP4, WEBM, 3GP e outros formatos. Também permite baixar arquivos de áudio de vídeos do YouTube em MP3, M4A, WEBM e outros formatos. Você também pode baixar vídeos de outros sites, como Facebook, Instagram, Vimeo, Dailymotion e muito mais. O SaveFrom.net é gratuito, mas você pode instalar uma extensão de navegador ou um aplicativo de desktop para maior conveniência e funcionalidade.


Para usar SaveFrom.net, siga estas etapas:


  • Vá para e digite o URL do vídeo do YouTube que deseja baixar na caixa de pesquisa.



  • Selecione o formato e a qualidade do vídeo baixado e clique em "Download".



  • Aguarde o início do download e salve o vídeo no seu dispositivo.



Y2mate.com




Y2mate.com é outro downloader de vídeo online simples e rápido para o YouTube. Ele suporta o download de vídeos em MP4, 3GP, FLV, WMV, MP3, WEBM, MOV, AVI, MKV e outros formatos. Também permite escolher a resolução dos vídeos baixados de 144p a 1080p.Você também pode baixar vídeos de outros sites, como Facebook, Twitter, TikTok, SoundCloud e muito mais. O uso do Y2mate.com é gratuito, mas pode conter alguns anúncios e pop-ups que podem ser irritantes.


Para usar Y2mate.com, siga estas etapas:


  • Vá para e digite o URL do vídeo do YouTube que deseja baixar na caixa de pesquisa.



  • Selecione o formato e a qualidade do vídeo baixado e clique em "Download".



  • Aguarde o início do download e salve o vídeo no seu dispositivo.



Usando software de desktop




Se você deseja mais controle e flexibilidade ao baixar vídeos do YouTube, pode usar um software de desktop em vez de downloaders de vídeo online. São aplicativos que você precisa instalar no seu computador e executar sempre que quiser baixar vídeos do YouTube. Eles geralmente oferecem mais recursos e opções, como download em lote, conversão de vídeo, edição de vídeo e muito mais. No entanto, alguns softwares de desktop podem exigir uma licença ou uma taxa de assinatura para serem usados. Eles também podem ocupar mais espaço e recursos em seu computador. Aqui estão alguns dos melhores softwares de desktop para baixar vídeos do YouTube em 2023:


Wondershare UniConverter




O Wondershare UniConverter é um software de desktop poderoso e versátil que pode baixar, converter, editar, compactar, gravar e transferir vídeos do YouTube e outros sites. Ele suporta o download de vídeos nas resoluções 4K, HD e SD, bem como MP4, MOV, AVI, MKV, FLV e outros formatos. Também permite baixar legendas, listas de reprodução, canais e transmissões ao vivo do YouTube. Você também pode converter os vídeos baixados para qualquer formato ou dispositivo que desejar. O Wondershare UniConverter não é gratuito, mas oferece uma avaliação gratuita e uma licença vitalícia por um preço razoável.


Para usar o Wondershare UniConverter, siga estas etapas:


  • Vá para e clique em "Download Gratuito".



  • Baixe e instale o software em seu computador.



  • Abra o Wondershare UniConverter e clique na guia "Downloader".



  • Copie o URL do vídeo do YouTube que deseja baixar e clique no botão "+ Colar URL".



  • Selecione o formato, qualidade e localização do vídeo baixado e clique em "Download".



  • Aguarde o download terminar e aproveite seu vídeo.



Reprodutor de Mídia VLC




O VLC Media Player é um software de desktop popular e gratuito que pode reproduzir, transmitir, gravar e baixar vídeos do YouTube e outros sites. Ele suporta o download de vídeos em vários formatos e qualidades. Também permite ajustar a velocidade de reprodução, volume, brilho, contraste e outras configurações dos vídeos baixados. O VLC Media Player é gratuito e de código aberto, mas pode ter alguns bugs e falhas que podem afetar seu desempenho.


Para usar o VLC Media Player, siga estas etapas:


  • Vá para e clique em "Baixar VLC".



  • Baixe e instale o software em seu computador.



  • Abra o VLC Media Player e clique em "Mídia" > "Abrir fluxo de rede".



  • Copie o URL do vídeo do YouTube que deseja baixar e cole-o na guia "Rede".



  • Clique em "Play" para iniciar a transmissão do vídeo.



  • Clique em "Ferramentas" > "Informações do codec" e copie o URL na caixa "Localização".



  • Cole o URL na barra de endereços do seu navegador e pressione "Enter".



  • Clique com o botão direito do mouse no vídeo e selecione "Salvar vídeo como".



  • Selecione o local do vídeo baixado e clique em "Salvar".



ClipGrab




ClipGrab é um software de desktop simples e fácil de usar que pode baixar vídeos do YouTube e outros sites. Ele suporta o download de vídeos em MP4, WMV, OGG Theora, MP3, OGG Vorbis ou formato original. Também permite escolher a qualidade dos vídeos baixados de 144p a 1080p. Você também pode pesquisar vídeos por palavras-chave ou frases no ClipGrab. O uso do ClipGrab é gratuito, mas pode ter alguns anúncios ou solicitações de doações que podem ser irritantes.


Para usar o ClipGrab, siga estas etapas:


  • Vá para e clique em "Download Gratuito".



  • Baixe e instale o software em seu computador.



  • Abra o ClipGrab e clique na guia "Downloads".



  • Copie o URL do vídeo do YouTube que deseja baixar e cole-o na caixa "Pesquisar ou inserir URL".



  • Selecione o formato e a qualidade do vídeo baixado e clique em "Grab this clip".



  • Selecione o local do vídeo baixado e clique em "Salvar".



Como cortar vídeos do YouTube




Usando cortadores de vídeo online




Se você deseja cortar vídeos do YouTube sem baixar nenhum software ou registrar qualquer conta, pode usar cortadores de vídeo online. Esses são sites que permitem fazer upload de qualquer vídeo do seu dispositivo ou de um URL e recortá-lo online. Você pode ajustar a proporção, o tamanho, a posição e a rotação da área cortada. Você também pode visualizar o vídeo recortado antes de baixá-lo. No entanto, alguns cortadores de vídeo online podem ter limitações no tamanho do arquivo, formato ou qualidade dos vídeos que você pode cortar. Eles também podem ter anúncios, pop-ups ou marcas d'água que podem afetar a qualidade e a aparência do seu vídeo. Aqui estão alguns dos melhores cortadores de vídeo online para o YouTube em 2023:


Flixier




O Flixier é um cortador de vídeo on-line poderoso e fácil de usar que pode cortar vídeos do YouTube em segundos. Ele suporta cortar vídeos em várias proporções, como 16:9, 9:16, 1:1, 4:5 e muito mais. Ele também permite aumentar ou diminuir o zoom, arrastar e soltar e girar a área cortada. Você também pode adicionar texto, adesivos, filtros, transições e música ao seu vídeo recortado. O Flixier é gratuito para usar até 10 minutos de vídeo por mês, mas você pode atualizar para um plano premium para obter mais recursos e opções.


Para usar o Flixier, siga estas etapas:


  • Vá para e clique em "Começar de graça".



  • Crie uma conta ou entre com Google ou Facebook.



  • Clique em "Novo projeto" e selecione "Importar mídia".



  • Escolha "Importar do URL" e cole o URL do vídeo do YouTube que deseja recortar.



  • Arraste e solte o vídeo na linha do tempo e clique em "Cortar".



  • Ajuste a proporção, tamanho, posição e rotação da área cortada e clique em "Concluído".



  • Clique em "Exportar" e selecione o formato e a qualidade do vídeo recortado.



  • Aguarde o processamento do vídeo e faça o download para o seu dispositivo.



Kapwing




Kapwing é outro cortador de vídeo online popular e simples que pode cortar vídeos do YouTube em minutos. Ele suporta cortar vídeos em várias proporções, como 16:9, 9:16, 1:1, 4:5 e muito mais. Ele também permite aumentar ou diminuir o zoom, arrastar e soltar e girar a área cortada. Você também pode adicionar texto, imagens, áudio, legendas e efeitos ao seu vídeo recortado. Kapwing é gratuito para usar até 7 minutos de vídeo por mês, mas você pode atualizar para um plano profissional para obter mais recursos e opções.


Para usar Kapwing, siga estas etapas:


  • Vá para e clique em "Iniciar edição".



  • Selecione "Carregar" e cole o URL do vídeo do YouTube que deseja recortar.



  • Clique em "Cortar" e ajuste a proporção, tamanho, posição e rotação da área cortada.



  • Clique em "Recorte concluído" e edite seu vídeo como quiser.



  • Clique em "Exportar vídeo" e aguarde o processamento do vídeo.



  • Baixe o vídeo para o seu dispositivo ou compartilhe-o online.



Clipe




Clideo é outro cortador de vídeo online simples e rápido que pode cortar vídeos do YouTube em segundos. Ele oferece suporte para cortar vídeos em várias proporções, como 16:9, 9:16, 1:1, 4:5 e muito mais. Ele também permite aumentar ou diminuir o zoom, arrastar e soltar e girar a área cortada. Você também pode adicionar bordas, planos de fundo, adesivos e filtros ao seu vídeo recortado. O uso do Clideo é gratuito para até 500 MB de vídeo por mês, mas você pode atualizar para um plano premium para obter mais recursos e opções.


Para usar o Clideo, siga estas etapas:


  • Vá para e clique em "Escolher arquivo".



  • Selecione "Colar um URL" e cole o URL do vídeo do YouTube que deseja recortar.



  • Clique em "Cortar" e ajuste a proporção, tamanho, posição e rotação da área cortada.



  • Clique em "Exportar" e selecione o formato e a qualidade do vídeo recortado.



  • Aguarde o processamento do vídeo e baixe-o para o seu dispositivo ou compartilhe-o online.



Usando software de desktop




Se você deseja mais recursos e opções para cortar vídeos do YouTube, pode usar o software de desktop em vez dos cortadores de vídeo online. São aplicativos que você precisa instalar no seu computador e executar sempre que quiser recortar vídeos do YouTube. Eles geralmente oferecem mais ferramentas de edição, como aparar, cortar, dividir, mesclar, redimensionar, girar, inverter e muito mais. No entanto, alguns softwares de desktop podem exigir uma licença ou uma taxa de assinatura para serem usados. Eles também podem ocupar mais espaço e recursos em seu computador. Aqui estão alguns dos melhores softwares de desktop para cortar vídeos do YouTube em 2023:


Wondershare UniConverter




O Wondershare UniConverter não é apenas um ótimo software de desktop para baixar vídeos do YouTube, mas também para cortá-los. Ele suporta cortar vídeos em várias proporções, como 16:9, 9:16, 1:1, 4:5 e muito mais. Ele também permite aumentar ou diminuir o zoom, arrastar e soltar e girar a área cortada. Você também pode adicionar marcas d'água, legendas, efeitos e transições ao seu vídeo recortado. O Wondershare UniConverter não é gratuito, mas oferece uma avaliação gratuita e uma licença vitalícia por um preço razoável.


Para usar o Wondershare UniConverter para recortar vídeos do YouTube, siga estas etapas:


  • Baixe e instale o Wondershare UniConverter no seu computador.



  • Abra o Wondershare UniConverter e clique na guia "Editor de vídeo".



  • Selecione "Cortar" e importe o vídeo do YouTube que deseja cortar do seu dispositivo ou de um URL.



  • Ajuste a proporção, tamanho, posição e rotação da área cortada e clique em "OK".



  • Selecione o formato de saída e a qualidade do vídeo recortado e clique em "Iniciar tudo".



  • Aguarde o processamento do vídeo e localize-o na guia "Concluído".



Editor de vídeo gratuito VSDC




O VSDC Free Video Editor é um software de desktop poderoso e gratuito que pode cortar vídeos do YouTube com facilidade. Ele oferece suporte para cortar vídeos em várias proporções, como 16:9, 9:16, 1:1, 4:5 e muito mais. Ele também permite aumentar ou diminuir o zoom, arrastar e soltar e girar a área cortada. Você também pode adicionar texto, formas, filtros, efeitos e transições ao seu vídeo recortado. O VSDC Free Video Editor é gratuito, mas você pode atualizar para uma versão profissional para obter mais recursos e opções.


Para usar o VSDC Free Video Editor para recortar vídeos do YouTube, siga estas etapas:


  • Baixe e instale o VSDC Free Video Editor no seu computador.



  • Abra o VSDC Free Video Editor e clique em "Importar conteúdo".



  • Selecione o vídeo do YouTube que deseja recortar do seu dispositivo ou de um URL.



  • Arraste e solte o vídeo na linha do tempo e clique no ícone "Cortar".



  • Ajuste a proporção, tamanho, posição e rotação da área cortada e clique em "Aplicar".



  • Selecione o formato de saída e a qualidade do vídeo recortado e clique em "Exportar projeto".



  • Aguarde o processamento do vídeo e salve-o no seu dispositivo.



iMovie




O iMovie é um software de desktop popular e fácil de usar que pode cortar vídeos do YouTube para usuários de Mac. Ele suporta cortar vídeos em várias proporções, como 16:9, 9:16, 1:1, 4:5 e muito mais. Ele também permite aumentar ou diminuir o zoom, arrastar e soltar e girar a área cortada. Você também pode adicionar títulos, músicas, dublagens, filtros, efeitos e transições ao seu vídeo recortado. O iMovie é gratuito para usuários de Mac, mas pode ter algumas limitações quanto ao tamanho do arquivo, formato ou qualidade dos vídeos que você pode recortar.


Para usar o iMovie para recortar vídeos do YouTube, siga estas etapas:


  • Baixe e instale o iMovie no seu Mac.



  • Abra o iMovie e clique em "Criar novo" > "Filme".



  • Selecione o vídeo do YouTube que deseja cortar do seu dispositivo ou de um URL.



  • Arraste e solte o vídeo na linha do tempo e clique no ícone "Cortar".



  • Ajuste a proporção, tamanho, posição e rotação da área cortada e clique em "Aplicar".



  • Selecione o formato de saída e a qualidade do vídeo recortado e clique em "Compartilhar" > "Arquivo".



  • Aguarde o processamento do vídeo e salve-o no seu dispositivo.



Conclusão




Neste artigo, mostramos como baixar e cortar vídeos do YouTube em 2023 usando várias ferramentas e métodos. Também explicamos os benefícios de cortar vídeos do YouTube e fornecemos algumas dicas e práticas recomendadas para tornar seus vídeos melhores e mais atraentes.


Aqui estão alguns dos principais pontos a serem lembrados:


  • Você pode baixar vídeos do YouTube usando downloaders de vídeo online ou software de desktop.



  • Você pode cortar vídeos do YouTube usando cortadores de vídeo online ou software de desktop.



  • Você pode escolher diferentes proporções, tamanhos, posições e rotações para sua área cortada.



  • Você pode adicionar texto, adesivos, filtros, efeitos, transições e música ao seu vídeo recortado.



  • Você pode exportar seu vídeo recortado em vários formatos e qualidades.



Esperamos que você tenha achado este artigo útil e informativo. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo. Obrigado por ler!


perguntas frequentes




P: É legal baixar e cortar vídeos do YouTube?




R: Depende da origem e finalidade dos vídeos. De um modo geral, é legal baixar e cortar vídeos do YouTube para uso pessoal ou uso justo, como educação, pesquisa, crítica ou paródia. No entanto, é ilegal baixar e cortar vídeos do YouTube para uso comercial ou violação, como vendê-los, distribuí-los ou plagiá-los. Você deve sempre respeitar os direitos de propriedade intelectual dos criadores originais e seguir os Termos de Serviço do YouTube.


P: Como posso recortar vídeos do YouTube sem perder a qualidade?




R: Para cortar vídeos do YouTube sem perder qualidade, você deve usar um cortador de vídeo de alta qualidade que possa preservar a resolução original e a taxa de bits do vídeo.Você também deve escolher o formato de saída e a qualidade que correspondem ao vídeo de entrada. Por exemplo, se cortar um vídeo MP4 1080p, você deve exportá-lo como um vídeo MP4 1080p. Você também deve evitar cortar demais ou com muita frequência, pois isso pode degradar a qualidade do vídeo com o tempo.


P: Como posso recortar vídeos do YouTube para o Instagram?




R: Para cortar vídeos do YouTube para o Instagram, você deve usar um cortador de vídeo que pode ajustar a proporção do vídeo para atender aos requisitos do Instagram. Por exemplo, se você deseja cortar um vídeo do YouTube para o Instagram Stories, deve usar uma proporção de 9:16. Se você deseja cortar um vídeo do YouTube para o feed do Instagram, use uma proporção de 1:1 ou 4:5. Se você deseja recortar um vídeo do YouTube para o Instagram Reels, deve usar uma proporção de 9:16 ou 4:5. Você também deve certificar-se de que seu vídeo cortado não tenha mais de 15 segundos para Stories, 60 segundos para Feed ou 30 segundos para Reels.


P: Como posso recortar vídeos do YouTube online gratuitamente?




R: Para cortar vídeos do YouTube online gratuitamente, você pode usar qualquer um dos cortadores de vídeo online mencionados neste artigo, como Flixier, Kapwing ou Clideo. No entanto, você deve estar ciente de que alguns desses cortadores de vídeo online podem ter limitações no tamanho do arquivo, formato ou qualidade dos vídeos que você pode cortar. Eles também podem ter anúncios, pop-ups ou marcas d'água que podem afetar a qualidade e a aparência do seu vídeo. Se você deseja mais recursos e opções para cortar vídeos do YouTube online, pode ser necessário atualizar para um plano premium ou usar um software de desktop.


P: Como posso recortar vídeos do YouTube no meu telefone?




R: Para cortar vídeos do YouTube em seu telefone, você pode usar qualquer um dos cortadores de vídeo online mencionados neste artigo, pois eles são compatíveis com a maioria dos navegadores e dispositivos. Como alternativa, você pode usar um aplicativo móvel que pode cortar vídeos do YouTube em seu telefone. Alguns dos melhores aplicativos móveis para cortar vídeos do YouTube em 2023 são InShot, Video Crop e Crop & Trim Video.Esses aplicativos são fáceis de usar e oferecem vários recursos e opções para cortar vídeos do YouTube em seu telefone.


: : : : 0517a86e26


4 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page